Seja um padrinho

Seu gesto pode mudar a realidade de um jovem talento por meio da tecnologia e da educação. Seja um padrinho. 

Imagem Seja um Padrinho

Em um mercado ávido por profissionais qualificados, o segmento de tecnologia da informação é um dos que mais gera oportunidades de trabalho em todo o mundo. Porém, lamentavelmente, é também um dos que mais sofre com escassez de profissionais qualificados, principalmente programadores, ou Devs (developers), como são conhecidos. Só no Brasil, estima-se um déficit de mais de 20 mil profissionais por ano! Em um país com altas taxas de desemprego, é dramático constatar que sobram bons empregos e falta pessoal qualificado!

Imagem Seja um Padrinho

O projeto tem a intenção de formar programadores de computadores vindos de famílias de baixa renda, as quais tenham filhos estudando em colégios públicos, com necessidades reais de oportunidades para quebrarem um ciclo financeiro de gerações. Pretende-se que, após sete meses de qualificação, seja possível ter um programador trainee, que possa ser contratado por empresas do Brasil e do exterior com remuneração mais alta que a de seus pais. Em síntese, queremos mudar completamente a sua realidade financeira em sete meses!

Um dos pilares do Projeto Galileo são os Padrinhos, que, tanto físicas quanto jurídicas, são pessoas com o entendimento sobre a capacidade de fazerem mais, ajudando para que jovens tenham seus horizontes ampliados por meio de uma oportunidade.

O Projeto Galileo fornece aos seus alunos conhecimento e cultura em uma das profissões mais bem remuneradas da atualidade. Pessoas como você, de bom coração, podem sim ajudar a transformar o Brasil. É nisso que acreditamos. Baixe a apresentação do projeto: 

Como ser padrinho

O primeiro passo é se inscrever clicando aqui. Após isso, você terá a opção de apadrinhar um aluno ou uma turma inteira. Durante os sete meses do curso, o padrinho fica responsável em despender mensalmente o valor de R$ 499 por aluno, permitindo assim a capacitação do(s) seu(s) apadrinhado(s). Neste período, os padrinhos recebem, periodicamente, relatórios de participação e aproveitamento dos alunos.

Ao final do curso, quem atingir os objetivos receberá o certificado de conclusão como “Programador Backend” ou “Programador Front-end”, estando apto a concorrer no mercado de trabalho buscando colocações. Gostou do projeto? Quer se tornar um padrinho? Faça isso agora: envie uma mensagem e entraremos em contato com você.

 

Como funciona?

1

Busca por padrinhos

2

Inscrição do padrinho

3

Seleção do candidato

Regulamento

Nossos Parceiros

Contato via
WhatsApp